terça-feira, 11 de novembro de 2008

... e mudança

Fui ontem ao lançamento de um livro onde o apresentador se referiu à mudança.
Referiu algo que eu ainda não tinha pensado assim.
Dirigiu-se ao editor(que por sinal era o editor do meu livro), para dizer: Manuel Robalo, livros sobre gestão da mudança deixaram de fazer sentido. Hoje estamos numa era em que não podemos planear e gerir a mudança, se quisermos sobreviver precisamos anteciparmo-nos à mudança e aprender a viver nesta corrente. Corrente já é uma palavra minha.
Por coincidência hoje encontrei outra coisa engraçada sobre a mudança no Qualiblog.
Tem razão Ronaldo, o discurso do Obama cabe que nem uma luva no contexto da Qualidade!
Que ideia fantástica para usar em formação!

3 comentários:

  1. Não é mesmo? Eu pretendo preparar uma palestra para incentivar a participação mais efetiva dos auditores internos no processo e vou comçá-la com aquele texto.

    Obrigado pela visita!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria de Lurdes:

    Boa tarde!

    Na informação constante np lado direito do blog, verifiquei que que divulga formação que ministra. Eu procuro há já algum tempo formação em Auditorias Internas à Qualidade mas tem sido dificil de encontrar. Verifiquei que já deu aulas no ISAVE, portanto estamos na mesma zona... não me sabe informar onde posso procurar esse curso?
    Obrigada
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia,

    antes de mais obrigada pela sua visita.
    pois... eu não sou da zona, fui ao ISAVE fazer um módulo e um Seminário para uma Pós-Graduação na área da saúde, mas não sou daí. Moro no Montijo.
    Aí no norte não conheço as instituições que fazem formação nesta área, é complicado sugerir sem conhecer...
    Se a Sónia encontrar um grupo de pessoas que queira fazer formação em Auditoria, posso pensar no assunto, alugamos um espaço e vou aí fazer o curso. Outra alternativa é existir uma empresa que queira fazer o curso para auditores da qualidade internos e também poderei ir aí. É tudo uma questão de acertar.

    Pense no assunto, se conseguir uma destas alternativas terei muito gosto.

    Beijos e volte sempre!

    ResponderEliminar